04/02/2010

Jazz com sentidos


A ideia era juntarmos um bando de amantes de Jazz & Cia, além de apaixonados por comida. Como jazz é (ou foi algum dia) improviso, faríamos o mesmo que os jazzistas, mas utilizando os ingredientes-surpresa que apareceriam. Logo de cara eu e Ro convidamos um pacote de arroz vermelho selvagem e uma lata de ameixa em calda. Depois, chegou uma garrafa de azeite trazendo a Carla pelas mãos e um pacote de batata frita acompanhado da Melissa. O vidro de azeitonas demorou, mas chegou esbaforido com a Daiana, depois de uma pedalada pelo Aterro. Por fim, beeeeem atrasados mas muito beeeeenvindos, apareceram os camarões, os champignons e um Pão de Campanha deliciosos, trazendo a Carol e o Stevie. Com esses convidados muito saborosos, não foi difícil imaginar o que sairia. Stevie, já familiarizado com o arroz vermelho, fez um solo de tirar o fôlego, acompanhado de perto pelo dedilhado da Carol e um tintilar de faca em prato meu e da Dai. Depois de reforgar o arroz em alho e azeite, ele o deixou cozinhando por quase uma hora. Quase no fim da apresentação, incendiou os camarões com uma dose de cognac, acrescentou os cogumelos e a azeitona, tudo temperado com sal, pimenta do reino branca e um toque de curry. As batatinhas fizeram croc-cric só para finalizar.
De sobremesa, umas cocadas cremosas e umas paçocas que eu nem vi chegarem. As ameixas sobraram, mas foram parar numa salada dias desses. Ficaram ótimas!
Bem, nada disso seria tão bom sem as conversas, sempre excelentes quando se junta uma banda de primeira como essa.
Quero saber quando será o próximo...

3 comentários:

  1. É uma pena que além de foto não dê pra postar cheiro...

    ResponderExcluir
  2. É verdade. A rede precisa se aprimorar...

    ResponderExcluir
  3. Ih, olha eu aqui! Entrei pra fuçar, digo, cheirar, e ver do que se trata o blog dos meus amados... Posso voltar mais, não: Quero comer tudo! Ah, malícia!
    A torta de lichia não entrou, não? Quando será o próximo desaniversário? rs
    Beijocas apetitosas...

    ResponderExcluir