28/07/2010

Comemorando numa galeteria






















Sei que deve causar estranhamento ler que fomos comemorar um aniversário de namoro em uma galeteria. Os que nos conhecem bem sabem que não dispensamos um galeto, mas nunca aceitaríamos comemorar em um tipo de estabelecimento em que o gosto da decoração é inversamente proporcional ao da iguaria: quanto melhor o galeto, mas cafona o ambiente. Porém, a Galeteria Mormaço, recém inaurugada no Jardim Botânico, chegou para estraçalhar essa máxima. Ali, a decoração é linda e o galeto, além de muito bem temperado, vem acompanhado de guarnições que quase roubam a cena. Tudo servido com esmero, fazendo com que, além da boca, utilizemos muito os olhos enquanto degustamos. De entrada, o rolinho de queijo coalho com molho de mostarda e mel fez revirar os olhos. O galeto, muito bem temperado, trouxe para a mesa a sempre bem vinda companhia da farofa de banana, uma salada de batatas com uma cebola frita quase queimada que faz toda a diferença e uns legumes na chapa, em que o grande destaque foi para o shitake (sei que cogumelo não é legume, mas é o nome do prato...). Quanto à aparência, deixo que vocês mesmos julguem pelas fotos...

OBS: voltamos há pouco ao Mormaço e nos surpreendemos com pratos não tão arrumados. Seria uma pena que a casa se deixasse levar pela rotina, deixando de investir no que lhe dá o diferencial.

2 comentários:

  1. Ainda não li, mas passei correndo a amei as fotos. Em tempo: Adorei aquele dia também!!! Vamos fazer muitos outros almoços e jantares, amo vocês muitão!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...deu água na boca. Agora que eu li. :)

    ResponderExcluir