Sabe aqueles restaurantes que te dão vontade de voltar? O Carmelo é um deles! Mal saímos de lá e já estávamos com saudade do ambiente, do atendimento e do sabor da comida. Principalmente desse último item. A comida no Carmelo é SEMPRE boa, independente do que você peça ou do dia e horário em que você chegue. Especializada em massas, a casa já nos presenteou com molhos deliciosos de brie, quatro queijos, funghi e até com o simplíssimo molho vermelho. Quen gosta de cozinha sabe que os bons restaurantes são realmente testados nos pratos menos sofisticados e não nos malabarismos da haute cuisine. É justamente ali, nas trivialidades desprezadas pela maioria dos comensais, que podemos saber se a cozinha é séria. Como são pratos menos visados, muitas vezes somos surpreendidos por um certo descuido em seu preparo nos restaurantes especializados em fru-frus para inglês comer. Pois a equipe do Carmelo capricha tanto nos saltos mortais triplos quanto nas singelas cambalhotas. Já testei até o risoto (quem me conhece sabe o quanto gosto deles e sei fazê-los bem... alguém viu minha modéstia dando sopa por aí? ) e não me arrependi. Ponto exato, sabor delicado, perfeitinho como se tivesse saído da cozinha aqui de casa. E no fim, mais uma surpresa: os preços não são nada exorbitantes.
Por tudo isso, o Carmelo merece uma visitinha de cariocas de qualquer bairro que estiverem passeando pelo Catete. Ele fica na rua Correia Dutra, 75 (quase na esquina com a rua do Catete, "dentro" de um cartório).
Obs: Fico devendo fotografias. Mas elas chegam em breve, pois já faz um tempinho que não visitamos o Carmelo e isso precisa ser logo corrigido...
Delicia, quero experimentar!
ResponderExcluir