12/09/2010

Locais insuspeitos

Existe boa comida onde menos se espera. Isso eu e Rodolfo estamos descobrindo aos poucos, sempre que ousamos experimentar pratos mais sofisticados onde, aparentemente, o mais forte são os lanches.




Exemplo 1: Cafeína.
Quem já conhece essa cafeteria excelente, com seus salgados dourados e tortas criativas e sempre deliciosas talvez nunca tenha percebido que no cardápio há opções de pratos princiapais também. Já comemos lá algumas vezes, sempre escolhendo as massas. Eu adoro o  molho parisiense. Ro provou o pesto com tomate seco e aprovou totalmente. Ah, as omeletes também são dignas de muita nota! Improvisamos pedindo uma de entrada. O puxa-puxa do queijo e o sabor de presunto de boa qualidade deixaram saudade...












Exemplo 2: Manon
Nossa amiga Cláudia foi quem nos apresentou essa surpresa. Uma das lanchonetes mais antigas do Rio, na rua do Ouvidor, a Manon já é um primor em termos de guloseimas. Mas, talvez poucos saibam, escondido atrás do salão de lanches está o salão de almoço. É um quilo, o que a priori não é nada interessante. Porém, a Manon serve aquela comida em que cada centavo pago por cada grama é recompensado. Além disso, há o charme da decoração art deco meio naïve... Excelente opção para um dia de compras no Centro.

4 comentários:

  1. nhaminhaminhami!!!!!!!!!!!!!!!!
    me chamem prum passseio no centro,.. ou prum puxa-puxa de queijo... enqto isso eu atracada numa pizza da parmê...afff...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk!!!!
    Como na Manon desde pequenininha, qdo meu pai tinha uma fábrica de carimbos ali na Luis de Camões: era uma das coisas mais toscas da face da terra! Ambiente hostil, sabe? Mas encostar num balcão para beliscar um salgado ou comer um doce era meu regalo! E o restaurante também não tinha nada de charmoso: tosco, tosco! Nem sei se quero conhecer: acho que nunca vou conseguire desgrudar das vitrines!!! heheheh. Alguns hábitos a gente nunca perde... :)

    ResponderExcluir
  3. Se não ficou claro, que fique: Manon é suspeitíssimo!!! hihihih

    ResponderExcluir
  4. Hehehe!!! Meninas, essa semana começamos uma dieta infernal: só frutas e saladas! Projeto Verão 2011 total! Portanto, nem Caféína nem Manon nem Parmê: isso a gente vai ter que resolver ano que vem!

    ResponderExcluir